Postagens

Mostrando postagens de julho, 2010

Amigas Russas Momentos Alegres

Imagem
No sábado `a noite aproveitei para apreciar o Ballet Bolshoi. Três espetáculos intercalados por um brinde de champagne...após o show sai com minhas amigas russas, A Stevlana e a Maria....elas me mostraram uma Moscow típica de "local people". Conheci o Obelisco em homenagem ao término II Guerra Mundial, o mais impressionante de tudo e que estacionamos em um lado da avenida e usamos o túnel subterrâneo para atravessar a avenida, mas isto ocorreu a 1:00 da manhã....Moscow além de linda é segura!!!! Depois fomos conhecer a Universidade de Moscow, que é composta por uma das 7 irmãs ( conjunto arquitetônico ) criado por Stalin antes de deixar o poder. O local é repleto de gente jovem e bonita, que vem e vai em motocicletas de muitas cilindradas, aproveitando o verão russo....

A katedral de Moscow.....Deslumbrante!!!!

Imagem
Qual não foi minha surpresa ao entrar no "Red Square" de Moscow e me deparar com uma das coisas mais lindas que já vi. Depois de conhecer a bela catedral de Moscow, entendi, porque Ivan, O Terrível, mandou cegar o arquiteto que criou tal estrutura, para nunca mais fazer algo tão deslumbrante...claro que isso só explica não justifica tal ato de covardia. A Praça Vermelha é uma mistura de passado, presente e glamour...criando uma atmosfera rica de detalhes e cosmopolita de uma capital em "franco desenvolvimento" desde a abertura do mercado capitalista. A vodka mais saborosa da Rússia se chama Beluga e também a mais famosa entre os russos. Deve-se tomar pura, pedir para fazer um coquetel com ela é uma falta de educação...ufssssss, eu pedi!!!

MOSCOW - RÚSSIA

Imagem
A chegada em Moscow foi desajeitada, isto é, cheguei e não tinha nenhum táxi pintado em uma cor característica com o símbolo luminoso chamado táxi. . A gente tem que pagar a corrida no guiché e depois é levado até o motorista que nos guiará até o hotel. Poucas pessoas falavam inglês no aeroporto, o motorista muito menos....o trajeto desde o aeroporto até o hotel foi lento, muito lento...um engarrafamento "surreal"...um pouco pior do que os engarrafamentos da Marginal Tietê. Depois de 45 minutos chegamos as proximidades de Moscow, o táxi parou para abastecer e eu fiquei admirando uma arquitetura diferenciada dos prédios residenciais, todos são conjugados para o aquecimento das torres nos dias de frio abaixo de 20ºC negativos.