Cataratas do Iguaçu


A saída antecipada de São Paulo no feriado de Páscoa foi providencial para evitar o tráfico pesado e cheio de complicações habituais destas datas. Peguei o caminho pela Castelo Branco evitando Curitiba e dentro de 10 horas estava na cidade de Foz do Iguaçu.....sem stress, sem atrasos ou atropelos.
Fui muito bem recepcionada no Hotel das Cataratas. Aliás este é um hotel especialmente e estrategicamente mágico, devido a história de sua construção e o local privilegiado onde está situado, dentro do Parque Nacional das Cataratas. O início da sua construção se deu junto a criação do Parque Nacional em 1939 assinado pelo então presidente Getúlio Vargas. A construção foi interrrompida devido a II Guerra Mundial, e a finalização e inauguração se deu no em 1958 no governo de Juscelino Kubitschek.
Para aproveitar ao máximo o tempo neste local esplendoroso, despertei cedo para aproveitar a bela manhã quente e úmida de Foz. Planejei um passeio de helicoptero pelas Cataratas, e qual não foi a minha surpresa pela beleza que se apresentava metro após metro de um conjunto de florestas, cursos d'águas e rios de mais de 225 mil hectares.
Comentários
Postar um comentário