A VIRADA CULTURAL 2013

   A Virada Cultural deste ano foi um encontro de violência e desagrados localizados. Em muitos pontos da capital o incentivo a cultura foi bem recebido por várias pessoas que buscavam as facilidades do encontro com a artes cênicas, músicas e outras expressões de arte, mas infelizmente na sua grande maioria os eventos organizados pela Prefeitura foram um emaranhado de arrastões, brigas, uso de drogas, roubos e desavenças por qualquer motivo, que levou `a indivíduos baleados e esfaqueados em pleno Viaduto do Chá. Cenas de um filme desagradável de assistir, mas que foi estampado nas 24 horas da Vira Cultural em plena capital paulista.
    A cultura sempre elevou o nível social de um país, mas para isso a sociedade precisa entender e desejar tal incentivo de melhorias. Em uma comunidade, em que as pessoas se encontram para fazer badernas não conseguimos ver este crescimento qualitativo que desejamos.
   Segundo Edward B. Tylor cultura é “aquele todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade”.
   Para quem realmente busca elevar a alma com as artes e não tem condições financeiras, não precisa esperar a próxima Vira Cultural para isso, e colocar em risco sua própria vida. Em São Paulo existem diversos sites que podemos conseguir ingressos para o teatro, shows musicais, peças infantis com preços abaixo dos praticados nas bilheterias. Acesse o www.atrapalo.com.br e encontre diversas atrações. Visitas aos museus com preços acessíveis também estão ao alcance de todos, normalmente uma vez ao mês são abertos gratuitamente, basta entrar em contato com a administração para saber as datas. Talvez, você despenda um pouco de seu tempo para esta pesquisa, mas isso garantirá sua segurança na próxima Virada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RINOCERONTE BRANCO...o último morreu!!!

Visita ao leão Rawel em Curitiba

Viagem a China…Conhecendo o Panda!!!