FIFE 2015 - Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica

--> --> Essa semana, entre os dias 24 e 27 estava em Gramado no Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica. Um evento muito bacana e extremamente organizado pelo Instituto Filantropia. O encontro foi no Hotel Serra Azul no centro da cidade serrana.
Michele que trabalha no Bairro da Juventude - Criciúma

1º DIA: as 19h da 3ª feira, iniciou o fórum com uma palestra motivacional com o humorista Murilo Gun sobre a nossa atualidade, onde a maioria dos problemas tem a sua solução
 e a abundância de técnicas e novos projetos pelo mundo. Na verdade, a palestra era para abrir as "caixas" em que nos colocamos no decorrer da vida.

Depois rolou algumas palavras do fundador da Revista Filantropia Marcio Zeppelini, contando como tudo começou na sua vida em relação ao terceiro setor. 
Teve um show muito inspirador de artistas da região. Simples e encantador, indicando que as coisas mais belas da vida são as mais singelas. Mais tarde, passamos para o salão onde foi servido um coquetel com espumante gaúcho e muita conversa boa.

2º DIA: as palestras começavam rigorosamente no horário estipulado, 8h da manhã. Não se desperdiçava nenhum minuto para conversas desnecessárias ou longos cafés de intervalo.
A minha primeira palestra foi com a Rebeca Toyama sobre o Eneagrama aplicado a gestão de pessoas. Buscando colocar a pessoa certa no posto certo de cada instituição, otimizando assim as atividades desempenhadas. Depois foi assistir sobre "Planejamento Estratégico" com o Michel Feller, elucidante!!! Na parte da manhã terminei com Valdir Cimino sobre " Relações Públicas e Relacionamento com a Imprensa", debatendo sobre  a importância de comunicar o que fazemos.  

Na parte da tarde, a bateria de palestras continuou com " Organização de Eventos para Captação de Recursos", "Gestão nas Nuvens", "Softwares de Gestão de Ongs"....e palestra magna internacional sobre o novo sistema Ongood para a internet do terceiro setor.

UFA!!!!!!!


 3º DIA: Como de costume a programação seguiu a risca o horário definido, e pontualmente as 8h da manhã. A quantidade de palestras interessantes dificultava a escolha do tema: " Redes sociais como ferramenta de fortalecimento", "Criatividade e relacionamento com os doadores", entre tantas outras.

Neste fórum havia quase 400 pessoas de diversas partes do Brasil e da América Latina.
Maria Goret Chagas
Gostei muito da palestra do Juan Lapetini sobre relações interamericanas das ong's. Foi super lúdica e articulada na elucidação da problemática das parcerias.
No intervalo das palestras deu pra aproveitar e curtir alguns momentos com minhas queridas amigas dos "rincões gaúchos"...Cecília e Susane.
Algumas xícaras de café para aquecer a alma e continuar ligada na troca de informações na busca do bem fazer no Brasil.
No palestra de abertura o Márcio Zeppelini falou uma coisa muito bacana: "não basta fazer o bem, precisamos fazer bem-feito". E foi isso que fui fazer lá, aprender a fazer bem feito para levar ao segmento de animais vulneráveis no Brasil.


O último dia foi um pouco corrido, com duas palestras. A mais legal foi da Maria Goret Chagas, a pintora que usa os pés na arte da própria superação e inovação.


 

Na busca de um novo olhar do futuro
 



















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RINOCERONTE BRANCO...o último morreu!!!

Visita ao leão Rawel em Curitiba

Viagem a China…Conhecendo o Panda!!!