Belize e Blue Hole
e o México. Atualmente está invadido pelos turistas americanos, que descobriram uma beleza descomunal, atrelada a muita segurança social e a facilidade da língua inglesa, que é dominante no país.
Conhecer Belize, veio do interesse em conhecer o Blue Hole, na lista dos 5 buracos profundos do mundo, atrás do Dragon Hole, na China, e o Grande Buraco Azul Dean, nas Bahamas, o primeiro com 300 metros de profundidade e o segundo com 200 metros. O Blue Hole em Belize tem aproximadamente 124 metros de profundidade.
Antes de conhecer o Blue Hole, fui visitar a praia de Placencia, uma praia encantadora, que fica há 2:40 da Cidade de Belize. Vale lembrar, que a Cidade de Belize não é mais a capital do país de Belize, desde 1984 quando foi transferida para Belmopan. Placencia é uma delícia. Passei a virada do Ano Novo com meu amigo Oscar Fuentes, mexicano que não conhecia este prazeroso país.
Comemos muitos nachos, mergulhamos, descansamos e tomamos centenas de drinks pelas praias deste local.
Depois fomos visitar a cidade de Santo Ignácio, localizada perto da fronteira com a Guatemala. Devido ao Covid a fronteira fica aberta somente das 8:00 as 16:00. Nos outros horários está fechada.
O país é dividido em 6 distritos, e uma democracia parlamentar e tem a Rainha da Inglaterra como patrono do país.
Comentários
Postar um comentário